Main 2. logo gastromotiva

CHEGA DE FOME

 

Uma campanha para impulsionar as doações e colocar comida no prato de quem tem fome.

 

Um ano depois, a pandemia do coronavírus segue mais grave, impactando vidas e aumentando desigualdades. O número de pessoas em situação de extrema pobreza dobrou no Brasil em 2020, atingindo 12,8% da população (FGV, 2021).

 

Cada vez mais brasileiros se encontram em situação de fome, o aumento do desemprego já atinge 13,9 milhões de pessoas (IBGE, 2020). 68% dos moradores de favela não tem dinheiro para comer (Data Favela, 2021).

 

Enquanto isso, as doações financeiras e de alimentos caíram drasticamente, prejudicando o trabalho de diversos movimentos e organizações.


Levamos alimentação para população vulnerável em centros urbanos e periferias e, em um ano, as doações de alimentos para a Gastromotiva caíram 66%.


A pandemia não acabou e a fome só aumentou.

 

Sua ajuda é essencial para dar um basta.

 

Comece escolhendo o melhor valor:

Fale sobre você:

Escolha a forma de doação:

Informe sua localidade:

R$ 166.508,00 de R$ 500.000,00
  • BANCO DE ALIMENTOS remove_circle_outline

    O Banco de Alimentos da Gastromotiva foi criado para atender organizações e projetos parceiros da rede de Gastronomia Social com doações de insumos que contribuem para a produção de refeições servidas a pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

     

    São mais de 60 organizações e projetos atendidos pelo Banco de Alimentos da Gastromotiva e mais de 300 mil refeições nutritivas servidas para quem mais precisa.

     

    Somente em 2020, mais de 200 toneladas de alimentos em perfeitas condições de consumo foram resgatadas e ressignificadas em solidariedade!

     

    Faça parte!

Main default ssl logo